Bolsonaro apresenta nova crise de soluções e tem aumento de pressão durante nova cirurgia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite de sábado (27) após passar por um procedimento para bloquear o nervo frênico direito, informou neste domingo (28) o Hospital DF Star. Segundo o boletim médico mais recente, ele está estável e sem soluços.

Nesta segunda (29), será realizada uma nova intervenção para bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma, para concluir o tratamento que visa aliviar as crises. Bolsonaro também seguirá com fisioterapia, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos.

Este será o terceiro procedimento desde a internação, no dia 24. Na quinta-feira (25), Bolsonaro fez a primeira cirurgia, para tratar uma hérnia inguinal.

No sábado, o ex-presidente foi submetido à segunda intervenção, para bloquear o nervo frênico direito. Bolsonaro está sendo acompanhado diariamente para verificar se as medidas reduziram os soluços.

No início da semana passada, Bolsonaro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a internação. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses pela condenação pela trama golpista.

Como você vê essa sequência de decisões médicas e o estado de saúde do ex-presidente? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Zelensky, Trump adota tom otimista, mas vê entraves na negociação

Trump afirma que negociações de paz Rússia-Ucrânia avançaram, com possibilidade de cessar-fogo em semanas O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as...

Embaixada cria “Putin Noel” que dá presentes inusitados a presidentes

Vídeo satírico em IA mostra Putin como Papai Noel distribuindo presentes a líderes globais Três dias após o Natal, a Embaixada da Rússia no...

Mesmo com barreiras, IA aumenta a precisão da reprodução assistida

A jornada na reprodução assistida continua imprevisível: a resposta hormonal varia entre mulheres e a qualidade dos óvulos nem sempre é previsível....