Segundo Zelensky, apenas nesta semana a Rússia lançou mais de 2.100 drones de ataque, cerca de 800 bombas aéreas guiadas e 94 mísseis de diversos tipos.
Antes da reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Ucrânia escreveu neste domingo, 28, na rede social X que o país está fazendo tudo para encontrar uma solução para o conflito com a Rússia. Às 15h, ele se reuniria com Trump para discutir um plano de paz para a guerra entre os dois países.
Zelensky afirmou que as decisões dependem de parceiros — aqueles que ajudam a Ucrânia e aqueles que pressionam a Rússia para que os russos sintam as consequências de sua agressão.
O presidente ainda disse ter conversado com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, antes do encontro com Trump. Discutiram os preparativos para a reunião e todos os contatos com parceiros europeus, e ele informou sobre a situação na linha de frente e as consequências dos ataques russos.
Gostou das informações? Deixe sua opinião nos comentários e conte o que você pensa sobre os desdobramentos do conflito e as perspectivas de paz.

Facebook Comments