O projeto “Todo Mundo no Rio” vem ganhando destaque desde 2024, quando a apresentação gratuita de Madonna nas areias de Copacabana mobilizou o público, com a presença de mais de 1 milhão de pessoas.
Para Claudia Leitte, no entanto, esse tipo de show não é novidade. Em conversa com a imprensa antes de se apresentar no Festival Virada Salvador, no último domingo (28), a cantora se colocou como pioneira em apresentações em Copacabana.
“Meu empresário disse que, se tivesse 40 mil pessoas, já seria incrível, mas no fim do dia quase um milhão apareceu. Lady Gaga foi massa, Madonna foi massa, mas a primeira mulher que botou pra lascar lá foi uma brasileira: Claudia Leitte”, afirmou.
O fato citado pela artista aconteceu em 2008, na estreia da carreira solo de Claudia Leitte. Ela gravou o seu primeiro DVD fora do Babado Novo.
Segundo a Polícia Militar, o evento contabilizou cerca de 700 mil pessoas. Números atualizados, porém, indicam mais de 1 milhão de pessoas.
Claudia voltou a lotar Copacabana no Réveillon, segundo dados oficiais, levando 2,3 milhões de pessoas para celebrar a chegada do ano novo.
Em meio a esses relatos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, indicou a possibilidade de a cidade sediar shows internacionais gratuitos, acrescentando que a população talvez não entendesse o investimento milionário para um projeto dessa magnitude.
E você, o que pensa sobre esse movimento de shows gratuitos em grandes avenidas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments