
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após provocar danos ao patrimônio público no Aeroporto Internacional do Recife. O sujeito, residente em Florianópolis, havia consumido bebida alcoólica na sala VIP, perdeu o voo e passou a agir de forma agressiva no saguão de embarque.
De acordo com a PF, ele quebrou divisores de fluxo pertencentes à concessionária que administra o aeroporto, gerando um prejuízo estimado em R$ 3 mil. Funcionários acionaram a polícia, que precisou conter o passageiro com o uso gradativo da força.
O homem foi autuado pelos crimes de dano qualificado e desobediência. A pena prevista varia entre seis meses e três anos de prisão. A PF arbitrou fiança de R$ 15 mil, que não foi pago, o que o levará à audiência de custódia.
Caso a prisão preventiva seja mantida, ele poderá ser encaminhado ao sistema prisional; se houver concessão de liberdade, responderá ao processo fora da cadeia.
Em nota, a concessionária Aena informou que o passageiro precisou ser contido devido ao comportamento considerado inadequado nas dependências do aeroporto.
O que você acha sobre a segurança nos nos voos e aeroportos diante de situações como essa? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a matéria para que mais pessoas reflitam sobre o tema.

Facebook Comments