Homem com Alzheimer é preso por matar esposa com marretadas na cabeça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 64 anos foi morta após ser atingida na cabeça com golpes de marreta pelo marido, de 79 anos, no Parque Valença, em Campinas, interior de São Paulo. O ataque ocorreu no dia 11 de dezembro e o caso já é registrado como feminicídio.

Viatura da Polícia Militar de São Paulo
1 de 1 Imagem colorida de viatura da Polícia Militar de São Paulo. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme o boletim, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao endereço, encontraram a vítima já desacordada e em estado grave. O agressor foi detido em flagrante por populares no local.

Segundo apurado, o homem tem Alzheimer e apresentava delírios que o faziam acreditar que a vítima o traía. Testemunhas relataram terem ouvido barulhos no interior da residência, arrombaram a porta e socorreram a mulher, além de desarmar o agressor.

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Campo Grande e, pela gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital da Pontifícia Universidade Católica (PUC). A morte foi comunicada pela sobrinha nesta manhã. O caso está sob investigação da 2ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

A cidade de Campinas acompanha de perto o desdobramento desse caso e reforça a necessidade de medidas de proteção para mulheres em situação de violência. Se você tem opinião ou experiência sobre o tema, compartilhe nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Oscar Maroni, empresário “da noite”, aos 74 anos

O empresário Oscar Maroni, proprietário da casa noturna Bahamas Club e uma das referências da noite paulistana, morreu nesta quarta-feira (31), aos 74...

Jovem morre dias antes do Natal ao confundir sinais de tumor com gripe

Jovem britânico morre aos 26 anos após batalha contra tumor cerebral agressivo Quando passou a ter tonturas e coriza em meados de 2022, o...

TRF-6 restabelece parte dos benefícios de Bolsonaro e cita risco à dignidade do ex-presidente

TRF-6 suspendeu, em caráter provisório, os efeitos de uma liminar que bloqueava benefícios e direitos vitalícios concedidos a Jair Bolsonaro pelo exercício da...