Público espera chuva durante a Virada na Paulista. Veja a previsão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Virada na Paulista, em São Paulo, terá cerca de 14 horas de atrações, reunindo gospel, forró e sertanejo para a passagem de 2026. A cantora Simone Mendes ficará responsável pela contagem regressiva no palco principal, com uma pausa de 15 minutos para a queima de fogos silenciosos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta para pancadas de chuva na tarde e noite, com risco de alagamentos e quedas de árvores em áreas de maior sensibilidade.

Previsão para 1º de janeiro: a madrugada apresenta chuva isolada, porém o dia deve ter sol entre nuvens, com mínima de 21°C e máxima de 31°C. No fim da tarde e início da noite, o tempo fica abafado e podem ocorrer pancadas de chuva.

Programa de shows

  • 13h – Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi
  • 14h – Frei Gilson
  • 15h30 – Padre Marcelo Rossi
  • 18h – João Gomes
  • 19h20 – Belo
  • 20h40 – Maiara & Maraisa
  • 22h – Ana Castela
  • 23h20 – Simone Mendes (com pausa de 15 minutos para queima de fogos silenciosos)
  • 1h40 – Latino

O que pode levar: leque; bilhete único; documentos de identificação; garrafinha de água, copo térmico, latinhas; alimentos industrializados lacrados; latas abertas para consumo individual; remédio de uso pessoal com receita se necessário; capas de chuva; itens de higiene pessoal; mochilas pequenas; bolsas; cadeiras de rodas e carrinhos de bebê passam por vistoria.

Não é permitido levar: objetos cortantes, pontiagudos ou de vidro; capacete; guarda-chuva; caixa de som; sprays; skates, patinetes e itens similares; cooler e caixas de isopor; bicicletas; fogos de artifício, explosivos ou inflamáveis; armas de fogo ou armas brancas; bastões de selfie.

A Prefeitura de São Paulo recomenda aos visitantes evitar bolsas grandes, optando por pochetes ou doleiras. O evento conta com ambulantes uniformizados que comercializam bebidas e comidas.

Acesso e transporte: a Avenida Paulista, a Alameda Santos e a Alameda São Carlos do Pinhal ficam fechadas desde o início do dia 31 até a primeira hora de 2 de janeiro, mas o acesso ao show é permitido por essas vias. A operação de mobilidade envolve 500 ônibus, 46 linhas e mais de 70 técnicos da SPTrans para monitorar o sistema. No dia 1º, o transporte é gratuito pelo Domingão Tarifa Zero. Desvios de itinerário podem ocorrer por conta da Corrida de São Silvestre e do réveillon. O Metrô manterá circulação ininterrupta; as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon–Masp funcionam 24h para embarque e desembarque. Demais estações da Linha 2-Verde ficam abertas para embarque até as 2h, e, depois disso, apenas para desembarque. As linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata também operam até as 2h para embarque e, depois, apenas para desembarque. Consolação fica fechada a partir das 10h de 31/12 até após as 4h40 de 1º/1. Hospitais próximos recebem atenção especial com faixas de acesso e operação integrada entre CET, PM e GCM.

Pontos de apoio incluem 1.950 agentes da Polícia Militar com drones, torres de observação, policiais infiltrados e 200 câmeras com reconhecimento facial; a Guarda Civil Metropolitana reforça com mais de 1.100 agentes e uso de 9.000 câmeras do Smart Sampa, além de operações específicas durante o Ano-Novo. Na área da saúde, há sete postos de atendimento pela Paulista, ambulâncias e UTIs móveis, integração com serviços 24 horas e uma Sala de Situação que monitora demandas em tempo real pelo Smart Sampa. Uma área de apoio a pessoas com deficiência fica no palco principal, com ações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania voltadas ao acolhimento e proteção, incluindo o protocolo Não Se Cale e iniciativas do Procon Paulistano.

Conforme o CGE, podem ocorrer pontos de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, com risco de alagamentos e quedas de árvores. No decorrer da noite, o clima tende a ficar mais estável, mas ainda há chance de chuvas isoladas na virada do ano.


Operação do dia 1º de janeiro

  • O CGE estima chuva isolada na madrugada.
  • Durante o dia, sol entre nuvens; temperatura entre 21°C e 31°C.
  • No final da tarde e início da noite, tempo abafado com pancadas de chuva.

Encerramento: a Virada na Paulista oferece uma maratona de apresentações, organização de acesso e reforço de segurança para receber 2026. Fique atento às orientações oficiais, planeje o deslocamento e proteja-se da chuva com capas, guarda-chuvas compactos (respeitando as regras) e roupas adequadas. O que você acha da programação e das medidas de mobilidade para o réveillon na cidade?

E você, pretende acompanhar a Virada na Paulista? Conte nos comentários como pretende aproveitar a celebração, quais atrações você quer ver e como está se preparando para enfrentar a chuva ou o trânsito da região para receber 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF: réveillon de fé e renovação na Praça dos Orixás

As comemorações de virada para 2026 começaram na Prainha da Praça dos Orixás, às margens do Lago Paranoá, no início da noite de...

Prefeito Bruno Reis apresenta balanço após quatro dias do Festival Virada Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apresentou nesta quarta-feira (31) o balanço do Festival Virada Salvador, realizado na Arena O Canto da...

Adolescente é apreendido após furtar R$ 1 milhão em joias de loja

A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nessa terça-feira (30/12), um adolescente de 17 anos suspeito de furtar mais de 2 mil joias de...