‘Ela nunca esteve em Brasília’, diz Bolsonaro sobre Wal do Açaí

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (24/3), que a ex-secretária parlamentar Walderice Santos da Conceição, conhecida como ‘Wal do Açaí’, contratada para o gabinete dele quando ainda era deputado, tomou posse do cargo “por procuração” e jamais esteve em Brasília.

 

Bolsonaro questionou o Ministério Público Federal (MPF) por propor à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra ele e a ex-secretária, apontada como possível “funcionária fantasma” de seu gabinete.

 

“Não precisa interrogar a Wal não, e nem a mim. Eu estou confessando: ela nunca esteve em Brasília. ?? verdade. Ela tomou posse por procuração”, disse em transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

Ainda de acordo com o presidente, manter assessores parlamentares no estado de origem do deputado é comum entre os parlamentares.

 

“Ela nunca esteve mesmo [em Brasília], pelo que tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília, a Wal. Ela mora num distrito de Angra dos Reis. Tem deputado aqui, não vou perguntar. Eu duvido qual deputado fora do DF que não tenha [funcionários fora de Brasília]”, disse Bolsonaro.

 

“Esse pessoal que está no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda. E a Wal ganhava o equivalente a R$ 1,5 mil por mês, já somado o auxílio alimentação”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega-Sena sorteia R$ 17 milhões nesta terça. Confira os números

Na noite de terça-feira, a Caixa Econômica Federal realizou os sorteios de várias loterias, incluindo o concurso 2924 da Mega-Sena, que colocou em...

Turista morre com tiro no rosto após assalto em praia de Bertioga

Um turista de 53 anos, identificado como Márci Xavier, foi baleado no rosto durante um assalto na praia de Bertioga, litoral de São...

Lucas Evangelista sobre ser capitão no Palmeiras: “Me senti honrado”

Na terça-feira, 7 de outubro, Lucas Evangelista, volante do Palmeiras, compartilhou suas impressões sobre usar a braçadeira de capitão em uma conversa com...