‘Ela nunca esteve em Brasília’, diz Bolsonaro sobre Wal do Açaí

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (24/3), que a ex-secretária parlamentar Walderice Santos da Conceição, conhecida como ‘Wal do Açaí’, contratada para o gabinete dele quando ainda era deputado, tomou posse do cargo “por procuração” e jamais esteve em Brasília.

 

Bolsonaro questionou o Ministério Público Federal (MPF) por propor à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra ele e a ex-secretária, apontada como possível “funcionária fantasma” de seu gabinete.

 

“Não precisa interrogar a Wal não, e nem a mim. Eu estou confessando: ela nunca esteve em Brasília. ?? verdade. Ela tomou posse por procuração”, disse em transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

Ainda de acordo com o presidente, manter assessores parlamentares no estado de origem do deputado é comum entre os parlamentares.

 

“Ela nunca esteve mesmo [em Brasília], pelo que tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília, a Wal. Ela mora num distrito de Angra dos Reis. Tem deputado aqui, não vou perguntar. Eu duvido qual deputado fora do DF que não tenha [funcionários fora de Brasília]”, disse Bolsonaro.

 

“Esse pessoal que está no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda. E a Wal ganhava o equivalente a R$ 1,5 mil por mês, já somado o auxílio alimentação”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova PL Antifacção por unanimidade. Texto retornará à Câmara

PL 5.582/2025, conhecido como “PL Antifac?a?o”, recebeu aprovação unânime do Senado. O relator Alessandro Vieira (MDB?SE) reinstaurou a tipificação de fac?a?o criminosa, criou...

Rodrygo demonstra apoio a Xabi Alonso após derrota do Real Madrid

Após a derrota do Real Madrid para o Manchester City por 2 a 1, Rodrygo foi um dos jogadores mais abordados. Ele marcou...

Confira os votos dos baianos na CCJ pela cassação Zambelli

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (10), com 32 votos a favor e 27 contra,...