A morte de Vinícius Oliveira Vieira, 31 anos, foi confirmada na noite de sexta-feira (2/1) e gerou forte comoção no interior da Bahia. Ele foi a primeira vítima fatal de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal e deixou seis outras pessoas hospitalizadas após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Vinícius era morador do município e, segundo investigações preliminares, não participava da festa de noivado onde a maioria das outras vítimas foi contaminada. No entanto, ele teria adquirido uma garrafa de vodka no mesmo depósito de bebidas utilizado pelos organizadores do evento. O homem começou a passar mal ainda no dia anterior à celebração, apresentando sintomas severos como visão turva, taquicardia e um forte gosto amargo na boca.
Confira a informação completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
As investigações preliminares apontam para o envolvimento de bebidas adulteradas e para a necessidade de atenção redobrada com a procedência de bebidas vendidas em eventos. O caso ressalta a importância de monitoramento rigoroso de depósitos e distribuidores para evitar novas intoxicações.
E você, o que acha que pode ser feito para prevenir esse tipo de intoxicação? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments