O cantor Xanddy Harmonia abriu a temporada de ensaios de Verão neste domingo (4), em Salvador, com o Ensaio Pra Melhor Segunda do Mundo. O evento, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), também serve para a gravação de seu audiovisual, com convidados como Ivete Sangalo, Filhos de Jorge, Edicity e Mariene de Castro.
Questionado sobre letras de pagode consideradas passageiras, Xanddy defendeu manter a essência do pagode baiano, lembrando sua trajetória e destacando a importância de preservar o estilo que aprendeu com referências como É o Tchan, samba de roda, Terra Samba, Bom Balanc?o e Gangue do Samba.
Ele afirmou que tem priorizado trabalhos que preservem as características do pagode baiano tradicional, com o objetivo de influenciar a nova geração. “Tudo que eu tenho feito, desde sempre, foi com a intenção de manter o nosso pagode, o pagode que aprendemos”, destacou, lembrando o projeto Samba de Roda, lançado em outubro, como exemplo.
Sobre a volta à Concha Acústica do TCA, Xanddy relembrou que já fez seu primeiro DVD ali em 2005, há 20 anos, e disse que é um lugar especial para sua carreira. Ao retornar, ele celebrou a possibilidade de dividir o palco com amigos e reforçar a importância da Concha para o pagode.
Para o futuro, o artista reforça a ideia de criar músicas atemporais que durem para além do verão, fortalecendo a herança do pagode baiano. E você, o que acha dessa aposta de Xanddy para manter o pagode forte e relevante? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments