Consulado confirma recebimento de passaporte de Eliza em Portugal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal é analisado pelo Itamaraty

eliza samudio (1)
1 de 1 eliza samudio (1) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Consulado-Geral do Brasil em Portugal confirmou, na sexta-feira, 2 de janeiro, o recebimento de um passaporte antigo em nome de Eliza Silva Samudio, encontrado em um apartamento no país europeu. O caso foi imediatamente comunicado ao Itamaraty, em Brasília.

O documento apresentado tem registro de entrada em Portugal em 2007 e não traz anotação formal de saída do país. As autoridades brasileiras ainda não divulgaram detalhes sobre a análise do passaporte.

Assassinato

Eliza Samudio foi assassinada em 2010, no Brasil, em um crime que ganhou grande repercussão nacional. O ex-goleiro Bruno Fernandes foi condenado por homicídio e outros crimes, e o corpo da vítima nunca foi encontrado.

O Consulado-Geral do Brasil em Portugal reforçou que aguarda instruções do Itamaraty para definir os próximos passos em relação ao passaporte encontrado.

A descoberta reacende debates sobre a gestão de documentos de vítimas e sobre como investigações diplomáticas se conectam a casos de grande repercussão no Brasil.

E você, o que pensa sobre a importância de documentos como esse no contexto de investigações internacionais? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo corpo de mulher é encontrado em menos de uma semana às margens da BR-367

Porto Seguro: segundo corpo de mulher é encontrado em Vera Cruz em menos de uma semana Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, Bahia, registra...

MC Daniel recorre à Justiça contra mãe de seu filho após publicações na internet

O cantor Daniel Amorim Nicola, conhecido como MC Daniel, ajuizou uma ação na Justiça Cível do Rio de Janeiro contra sua ex-companheira, a...

Lei Felca: Prefeitura de Salvador cria programa de combate à adultização e à cyberpedofilia

Meta descrição: Salvador sanciona a Lei Felca para combater a adultização e a cyberpedofilia, com campanhas de educação digital, divulgação do Disque 100...