A definição sobre a futura chefia da Secretaria Especial de Relações Institucionais de Vitória da Conquista mobiliza os bastidores da maior cidade do sudoeste baiano. Após a circulação de novos nomes para a pasta nesta terça-feira (06), o nome da enfermeira ganha força para assumir o cargo.
Segundo o Blog do Sena, embora o nome de Clea Malta, ex-assessora especial da prefeitura, tenha sido apontado como principal aposta, o cenário atual aponta para o fortalecimento de Kalilly Lemos na disputa pelo cargo.
Atual subsecretária de Saúde e enfermeira de formação, Kalilly Lemos ocupa um posto estratégico na gestão desde o início do mandato da prefeita Sheila Lemos (União) e mantém relação de confiança com a gestora.
A escolha pelo seu perfil pode unir a qualificação técnica na gestão pública com a proximidade política necessária para coordenar uma secretaria voltada à articulação administrativa. A Serin, criada em abril do ano passado para modernizar as relações institucionais do município, é vista como braço fundamental para consolidar a avaliação positiva da gestão.
Caso a nomeação se confirme, a saída de Kalilly da Saúde para a articulação política marcaria um novo estágio na estratégia de governo, com a prefeita priorizando nomes de seu círculo próximo para funções de alta complexidade.
A definição sobre a nova chefia ainda está em jogo, mas a aposta em Kalilly Lemos traz a expectativa de uma gestão que combine técnica e proximidade com a administração de Vitória da Conquista. Compartilhe sua opinião nos comentários: você acredita que essa mudança pode acelerar resultados para a cidade?

Facebook Comments