A Prefeitura de Salvador realizou uma vistoria nos circuitos do Carnaval, no Campo Grande (Osmar) e no Pelourinho (Batatinha), nesta quarta-feira (7). Engenheiros, técnicos, analistas e outros especialistas da gestão municipal conferiram o cumprimento das normas de segurança, apontando ajustes necessários para a festa.
A inspeção verificou a poligonal de manobra dos trios elétricos, as rotas de fuga para pedestres e ambulâncias, as áreas destinadas aos banheiros e a distribuição de ambulantes. As equipes avaliarem também se as estruturas dos camarotes atendem aos licenciamentos, bem como as delimitações dos espaços de mídia e a proteção das marcas, entre outros pontos.
A operação é comandada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). Ao final, é produzido um relatório com informações, imagens e pedidos de correções. As vistorias ocorrem todos os anos, de forma conjunta com representantes de vários órgãos municipais e, ocasionalmente, estaduais.
A folia deve ganhar iluminação extra para reforçar a beleza e a segurança. Em trechos, postes metálicos foram substituídos pela estrutura de fibra ou removidos para facilitar a fila dos trios, como no Porto da Barra. O projeto luminotécnico conta com mais de 6 mil projetores nos circuitos do Centro e dos bairros, além do reforço de câmeras de segurança.
Os equipamentos serão utilizados pela Saltur, Transalvador, Semob e outros órgãos municipais para obter imagens em tempo real, aumentar a fluidez do Carnaval e melhorar a segurança dos circuitos.
E você, o que acha das medidas de organização e segurança para o Carnaval em Salvador? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre a folia deste ano.

Facebook Comments