Influenciadora digital que relata vida na cadeia é presa novamente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa é presa novamente por descumprir medidas cautelares e tentar repassar drogas a detento em Itaitinga

A influenciadora Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, foi presa novamente por não cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, principalmente o recolhimento domiciliar noturno. Ela também é investigada por tentar levar drogas a um detento durante visita a um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta sexta-feira (9/1). Com mais de 90 mil seguidores, Nayra ficou conhecida por relatos sobre a vida na prisão, gravados quando esteve detida pela primeira vez em uma penitenciária de São Paulo.

Durante a revista de rotina, Nayra foi identificada com drogas escondidas nas áreas íntimas. Ao todo foram apreendidos cerca de 48 gramas de substâncias análogas à maconha e 118 comprimidos de Rohypnol, substância com efeito semelhante ao opioide, detectados pelo bodyscanner.

Antes disso, a influenciadora ficou 12 dias presa. Em vídeos nas redes sociais, ela afirmou que tentou levar drogas ao presídio por dificuldades financeiras e alegou que não conseguiria dinheiro suficiente se optasse por um emprego formal.

Segundo o promotor de Justiça Gustavo de Souza, a nova detenção ocorreu porque Nayra “violou reiteradamente” as condições impostas pela Justiça. O promotor destacou que o comportamento demonstra desprezo pela benesse concedida pelo Estado.

Além das novas acusações, o MPCE a denunciou por tráfico de drogas, com a agravante de o crime ter ocorrido nas dependências de uma unidade prisional.

A primeira prisão ocorreu em 16 de outubro de 2023, quando Nayra viajava de Campo Grande (MS) a Brasília (DF) e, durante a abordagem em Valparaíso (SP), equipes encontraram 36,33 kg de maconha. Ela afirmou que seguia para Uberlândia e que parte do dinheiro não era suficiente para a viagem, alegando ter aceitado a proposta de trabalhar como garota de programa.

Os policiais constataram que havia drogas em duas malas, com 23 e 24 tijolos de maconha. Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa foi condenada por tráfico interestadual de drogas, conforme os artigos 33 e 40 da Lei de Drogas.

Em 7 de julho de 2025, Nayra deixou a prisão mediante o uso de tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, além da proibição de ingressar em unidades prisionais como visitante. A nova prisão ocorreu após o descumprimento dessas cautelares.

Anteriormente, Nayra ficou conhecida por relatar a vida no sistema prisional em vídeos nas redes sociais, o que intensificou a cobertura sobre o caso e o debate sobre o papel das plataformas digitais na divulgação de situações envolvendo prisão e condutas de influenciadores.

Galeria de imagens

Comente abaixo com a sua opinião sobre o caso: você acredita que as medidas cautelares estão sendo aplicadas de forma eficaz? Qual o papel das redes sociais na cobertura de prisões e na vida de figuras públicas envolvidas com o tema?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob(re) a terra: doença fatal e pouco conhecida avança no Brasil

Paracoccidioidose (PCM) é uma micose sistêmica grave provocada pelo fungo Paracoccidioides, que vive no solo. A doença costuma iniciar nos pulmões e, se...

Polícia prende suspeito de furto contra turista no Farol da Barra

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante suspeito de furtar uma turista americana, de 29 anos, na região do Farol da...

Hospital se pronuncia e explica causa da morte de Isabel Veloso. Leia!

Isabel Veloso, de 19 anos, morreu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO)...