“Bandido bom é bandido preso”, diz Jerônimo ao defender política de segurança como Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a segurança pública precisa ser tratada como política de Estado, baseada em método, inteligência e responsabilidade. Em entrevista à Veja, na seção Páginas Amarelas publicada nesta sexta-feira (9), ele reforçou que o enfrentamento ao crime organizado não deve virar uma disputa ideológica.

O petista destacou que a atuação contra a violência deve ser firme, mas dentro da lei, com respeito aos direitos humanos e ao devido processo legal. Em tom contundente, citou a máxima “Bandido bom é bandido preso e entregue à Justiça” para enfatizar a necessidade de equilíbrio entre vigor policial e garantias constitucionais.

Jerônimo reconheceu os altos índices de violência no estado e assumiu a responsabilidade de enfrentá-los. Segundo ele, a estratégia passa por investimentos em inteligência policial, formação continuada das forças de segurança, controle externo e uso de tecnologias, como câmeras corporais.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a pauta ser explorada politicamente pela oposição, o governador disse que a segurança pública não pertence a um espectro ideológico específico. “É um tema que precisa ser apropriado por todos. O que está imposto é a necessidade de dar paz às pessoas e criar ambientes seguros”, afirmou.

Sobre as pesquisas que apontam vantagem do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) na corrida eleitoral, Jerônimo afirmou que não existe eleição fácil e ressaltou a confiança no histórico do PT na Bahia. “Respeito todas as pesquisas, mas em cinco eleições, não ganhávamos conforme as sondagens. O que nos interessa agora é trabalhar muito e manter agendas no interior.” Ele também destacou que, dos 417 municípios baianos, já percorreu 370 para entregar obras e firmar compromissos em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

E você, qual é sua leitura sobre os próximos passos para a segurança pública na Bahia? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o tema, a atuação policial e o papel da tecnologia na garantia de direitos e tranquilidade para a população. Sua participação enriquece o debate.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Motociclista de 62 anos morre após colisão com caminhonete no interior baiano

Um idoso de 62 anos morreu após um acidente na BA-395, entre a sede de Tucano e o distrito de Caldas do Jorro,...

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira devido a jogo do Brasil

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia (PT), confirmou, por meio de decreto, ponto facultativo para as repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira, 29, em...

Homem é preso após estuprar criança de 11 anos no Sul da Bahia

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil após suposto estupro de uma menina de 11 anos em Buerarema, no sul...