Uma mulher denunciou o ex-vereador de Salvador Sabá Metais (DC) por violência física, psicológica e perseguição. A vítima, que preferiu não se identificar, procurou a Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves, para relatar o ocorrido.
Segundo o Alô Juca, a mulher manteve um relacionamento com Sabá por cerca de 25 anos. Os episódios teriam começado após o término da união, quando o ex-edil não aceitou a separação e passou a enviar mensagens insistentes pedindo para retomar o relacionamento.
Após não conseguir retorno por telefone, ele teria ido até a residência da vítima e invadido o imóvel pela janela, sem autorização. Nesta sexta-feira (9), a vítima afirmou estar deitada quando Sabá entrou na casa e fez uma ameaça de morte, dizendo que mandaria matar ela e seus familiares.
A denúncia também aponta que Sabá empurrou e segurou o rosto da vítima, e que, em seguida, golpeou a nuca com um celular. Ele ainda teria levado o celular da comunicante para impedir contato com outras pessoas. A vítima lembrou de um caso de 2024, quando o antigo companheiro teria encomendado um assalto para retirar provas do celular.
Segundo a vítima, Sabá instalou um rastreador no veículo dela. A Polícia Civil deve investigar o caso. Em entrevista ao programa Alô Juca, Sabá afirmou ter sido injustamente acusado e que seria vítima de chantagem, reconhecendo apenas uma discussão, ter deixado o local e não ter encostado na ex-companheira.
A matéria reforça a atuação das autoridades na cidade e a importância de denúncias em casos de violência e perseguição. Compartilhe nos comentários o que você pensa sobre o tema e como casos como esse devem ser tratados pela sociedade.

Facebook Comments