Corinthians estreia com vitória sólida no Paulistão em casa, na Neo Química Arena, ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0. Sem Memphis Depay e com as ausências de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, o elenco mostrou capacidade de operar com o que tem e já projeta reforços após o fim do transfer ban da FIFA. O clube também teve a presença de Gabriel Paulista, que deve ser a primeira contratação anunciada.
Gols definiram o placar: Gustavo Henrique abriu aos 8 minutos de cabeça; André, de 19 anos, ampliou aos 16 minutos após desvio na finalização de Matheuzinho; e André Ramalho fechou aos 48 minutos do segundo tempo com um chute de longe, garantindo a vitória contundente.
Apesar dos desfalques, o Corinthians dominou as ações nos dois tempos e foi superior, controlando as jogadas e apresentando atuação segura. A equipe compensou a ausência de nomes do ataque com defesa bem organizada e boa movimentação no meio.
A construção do elenco segue em ritmo acelerado: Breno Bidon, atleta da base, recebeu minutos e aparece como ativo importante, enquanto o clube trabalha para reforçar o setor ofensivo. A diretoria confirmou que Gabriel Paulista deve ser a primeira contratação anunciada, acompanhando a partida de um camarote.
No Paulistão, o Corinthians soma três pontos e lidera em conjunto com Santos e Palmeiras, em meio a um formato em que oito equipes avançam para as quartas de final e as fases seguintes são disputadas em jogos únicos, com mando da melhor campanha.
Próximo desafio: Red Bull Bragantino, quinta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista. A Ponte Preta, por sua vez, encara o Velo Clube na quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli.
Ficha técnica resumida: CORINTHIANS 3 x 0 PONTE PRETA. Local: Neo Química Arena, São Paulo. Público: 37.089 torcedores. Renda: R$ 2.482.182,90. Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos. Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Charles, André (Ryan), Carrillo (Dieguinho), Breno Bidon e Vitinho (Pedro Raul); Gui Negão (Kayke). Técnico: Dorival Júnior. Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Teles (Nikolas) e Élvis; Diego Tavares (Serginho), Bruno Lopes e Jeh (Damião).
E você, o que achou da atuação do Corinthians nesta estreia? Compartilhe suas impressões sobre o desempenho, a atuação dos jovens, a possível estreia de Gabriel Paulista e o caminho do time no Paulistão. Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments