VÍDEO: Duas pessoas voltam a pular de ferry-boat durante manobras em Itaparica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas pessoas pularam de uma plataforma de ferry-boat durante as manobras de atracação no terminal marítimo de Itaparica, neste domingo, dia 11, com o objetivo de nadar no mar da Baía de Todos-os-Santos. A prática é considerada perigosa e não permitida, especialmente por ocorrer perto de estruturas fixas e de veículos.

Nas imagens, os pulos ocorrem justamente quando o ferry-boat se aproxima para atracar, com os dois passageiros perto de estruturas fixas e de outros veículos.

Moradores apontam que a prática é recorrente, mesmo não sendo permitida, elevando o risco para tripulantes, funcionários e demais pessoas que transitam pela área durante as manobras.

A Internacional Travessias ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Essa situação reforça os riscos envolvidos em atividades não autorizadas durante a aproximação das embarcações e a necessidade de reforço na fiscalização para manter a segurança de todos no terminal.

O que você acha desse tipo de atitude em situações de transporte marítimo? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte se já presenciou ocorrências parecidas na região.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulher morre atropelada durante São João de Elísio Medrado

Durante as festas de São João em Elias Medrado, no Recôncavo Baiano, uma mulher morreu após ser atropelada quando um carro perdeu o...

Polícia Civil alerta que porte e uso de espadas seguem proibidos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia reforçou, nesta terça-feira (23), que o porte, a posse, o transporte, o armazenamento e o uso de espadas...

Homem morre após ser atingido por espada durante festejo junino em Sapeaçu

Um homem morreu na noite desta terça-feira (23) após ser atingido na cabeça por uma espada, artefato pirotécnico tradicional dos festejos juninos, durante...