
Nova Viçosa (BA) – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, a 89ª CIPM e a Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de dois homens acusados de roubo a mão armada seguido de violência grave, ocorrido em outubro de 2025 em Nova Viçosa.
Os mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, foram cumpridos em ações coordenadas. O primeiro suspeito, Lucas Paixão de Ana, 24 anos, que havia fugido para Minas Gerais, foi localizado e preso pela Polícia Militar de Nanuque no dia 10 de janeiro, após troca de informações com a inteligência baiana.
De forma sigilosa, as polícias baianas avançaram para prender o comparsa. No dia seguinte, 11 de janeiro, a 89ª CIPM, em conjunto com a Delegacia de Nova Viçosa, localizou e prendeu Jeferson Santos de Melo, 45 anos, no distrito de Posto da Mata.
O crime ocorreu em 13 de outubro de 2025, por volta das 18h20, no ponto comercial Santa Luzia, às margens da BR-418. Eles invadiram o local; um deles, armado com um pedaço de madeira, atacou o proprietário. Houve luta corporal; a vítima, que tentou se defender com um facão, foi desarmada e recebeu golpes na cabeça, na mão, nas costas e no peito, exigindo atendimento médico intensivo pela gravidade dos ferimentos.
Após a prisão, Lucas Paixão permaneceu custodiado no presídio de Nanuque (MG) e Jeferson Santos no presídio de Teixeira de Freitas. O inquérito policial encontra-se na fase final de conclusão.
Essa operação demonstra a capacidade de cooperação entre estados para enfrentar crimes contra o comércio local e a violência na região. Como você vê a atuação das forças de segurança na sua cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments