“Capetinha” no BBB: Relembre histórico do campeão mundial e ex-jogador de Bahia e Vitória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Edílson, o Baiano conhecido como Capetinha, é confirmado no Grupo Camarote do Big Brother Brasil 2026. A revelação foi feita nesta segunda-feira (12), data também marcada pela estreia do reality da TV Globo.

Revelado pelo Guarani, Edílson da Silva Ferreira se destacou nos anos 90 no Corinthians, onde conquistou dois Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de 2000. Pelo Timão, ele somou 163 partidas, com 79 vitórias, 35 empates e 49 derrotas, além de 55 gols entre 1997 e 2000.

Em 2002 foi convocado para a Seleção Brasileira e integrou o grupo que conquistou o pentacampeonato mundial. Durante a Copa do Mundo, Edílson atuou como titular nas partidas contra Costa Rica, pela fase de grupos (5 a 2), e na semifinal contra a Turquia (1 a 0).

No Ba-Vi, o atacante vestiu a camisa de diversos clubes. Em 2004, pelo Bahia, disputou 43 partidas, marcou 22 gols e deu 4 assistências. Em 2007 anunciou a aposentadoria, mas retornou em 2010 para vestir novamente o uniforme Rubro-Negro na Série B, atuando por 9 partidas e marcando 1 gol.

Ao longo da carreira, Edílson ainda passou por Tanabi, Guarani, Palmeiras, Benfica, Kshiwa Reysol, da China, Flamengo, Al-Ain, São Caetano, Vasco e Taboão da Serra. O fim definitivo ocorreu em 2016, após passagem pelo Taboão da Serra, quando migrou para a atuação como comentarista em Donos da Bola e Jogo Aberto, da Band.

Para quem acompanha futebol, a história de Edílson mostra uma carreia marcada por conquistas, retorno aos gramados e transição para a imprensa. E você, o que espera do Edílson no BBB 2026? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-piloto brasileiro da F1, Antonio Pizzonia, é preso por agressão nos EUA 

Antonio Pizzonia, ex-piloto da Fórmula 1, foi detido no último fim de semana no Texas por acusação de agressão. A prisão ocorreu no...

Quase 70% de moradores afirmam que mudariam de Salvador para outra cidade, diz pesquisa

Quase 70% da população de Salvador afirmou que não moraria mais na capital baiana e escolheria outra cidade para viver. O levantamento "Viver...

Votação pelo impeachment de Julio Casares no São Paulo terá voto híbrido

A Justiça determinou que a votação de impeachment do presidente do São Paulo FC, Julio Casares, possa ocorrer em formato híbrido (presencial e...