Durante a Lavagem do Bonfim, o presidente do PL Bahia e candidato ao Senado, João Roma, comentou as especulações sobre uma possível mudança na chapa de ACM Neto com a chegada do senador Angelo Coronel (PSD), histórico aliado do PT na Bahia.
Questionado sobre a possibilidade de Coronel se aliar à chapa da oposição e ser candidato único ao Senado, Roma afirmou não ter sido informado. “Não soube disso. Obviamente não seria um pedido muito factível. O Coronel tem a caminhada dele, é uma pessoa que avança no campo baiano. Mas é fundamental que a gente busque agregar forças, até porque não acredito em chapas fracionadas, acredito sim no bloco que possa vencer as eleições.”
Roma também comentou o interesse em manter o diálogo com os partidos para construir uma candidata unificada e disse não considerar as pesquisas, que o colocam de maneira promissora no Senado. “É importante a gente marchar em bloco.”
A ideia é ampliar negociações para consolidar uma frente comum que ofereça uma alternativa sólida para a Bahia, com foco em somar forças e apresentar um caminho melhor para o estado, sem abrir espaço para fraturas internas.
Como você vê essa movimentação política para a Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o futuro do estado.

Facebook Comments