Após vídeo de Malafaia, Damares divulga lista de igrejas e pastores citados na CPI do INSS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou, nesta quarta-feira (14), uma lista com igrejas e líderes evangélicos que tiveram pedidos de convocação, convite ou transferência de sigilo apresentados na CPMI do INSS, criada para apurar irregularidades no instituto.

Em entrevista ao SBT News no último domingo, a senadora afirmou que documentos obtidos na CPMI apontam a participação de grandes igrejas e pastores em esquemas de desvio de recursos por meio de descontos ilegais nos benefícios dos aposentados.

A divulgação ocorre após a cobrança pública do líder Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que pediu a apresentação de provas e nomes que respaldem as acusações que chamou de afronta.

Segundo Damares, os requerimentos foram embasados em indícios identificados em Relatórios de Inteligência Financeira (RIF) e informações da Receita Federal. O portal G1 informou que entre os pastores com requerimento para depor na CPMI está Fabiano Campos Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

Confira a lista completa: IGREJAS — Transferência de sigilo da Adoração Church; Transferência de sigilo da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Renovo; Transferência de sigilo do Ministério Deus é Fiel Church (SeteChurch); Transferência de sigilo da Igreja Evangélica Campo de Anatote. PASTORES — Convite a Fabiano Campos Zettel, para comparecer à CPMI; Convite a Cesar Belucci do Nascimento; Convocação de André Machado Valadão para depor; Transferência de sigilo de André Machado Valadão; Convite a Perciles Albino Gonçalves; Convite a André Fernandes.

Mesmo com o desconforto e a tristeza expressos pela senadora diante das denúncias, a CPMI afirma ter o dever de apurar os fatos com responsabilidade, imparcialidade e base documental. Alguns requerimentos já foram aprovados, outros ainda aguardam análise.

A CPMI do INSS atua com base em indícios identificados em documentos oficiais, e a apuração busca esclarecer a participação de igrejas e líderes religiosos nesses esquemas de fraude.

E você, o que pensa sobre o papel de líderes religiosos em denúncias de desvio de recursos públicos? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e participe da discussão sobre transparência e responsabilidade na CPMI do INSS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado pede apuração sobre grupo empresarial ligado à família de governadora

Romero Albuquerque pede ao TCE-PE apuração de irregularidades na Logo Caruaruense, empresa ligada à família da governadora Raquel Lyra O deputado estadual Romero Albuquerque...

Kassab promove Ratinho Jr. na Faria Lima em meio a briga de Bolsonaros

Meta descrição: Entenda o xadrez pré-eleitoral envolvendo Kassab, Ratinho Júnior e a família Bolsonaro, com foco em alianças regionais, pesquisas e estratégias da...

Relator da CPI do Crime Organizado acusa Moraes e Toffoli de abuso de poder por tentar intimidar PF, Receita e Coaf

O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), acusou ministros do STF de tentar constranger e intimidar órgãos federais de...