Parlamentares e aliados do PT resgataram um meme envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, decidir a transferência para o complexo penitenciário conhecido como “Papudinha”, em Brasília.
A gravação, de 2017, mostra Bolsonaro no gabinete da Câmara dos Deputados dizendo “a Papuda lhe espera”, direcionada a deputados do PT citados na Lista do Fachin, conjunto de investigações sobre supostos pagamentos de propina pela Odebrecht.
Com a transferência determinada por Moraes, o vídeo voltou a circular nas redes de apoiadores do governo. Entre os que republicaram o conteúdo está o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA). O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, também compartilhou a gravação, perguntando: “Tem vídeos que envelhecem mal, né? O que acham?”.
Nesta quinta-feira (15), Moraes autorizou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a Papudinha. De acordo com a decisão, o ex-presidente ficará em uma cela maior e poderá praticar exercícios físicos.
A decisão marca mais um capítulo da trajetória de uma transferência de autoridade envolvendo figuras públicas, com repercussões políticas e jurídicas em Brasília.
Como você vê essa movimentação? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o papel da justiça e da política no Brasil.

Facebook Comments