Suspeita de envolvimento em sequestro de turista mineiro é presa em Vera Cruz

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na última quinta?feira (15), uma mulher de 26 anos investigada pelo crime de extorsão mediante sequestro de uma turista mineira. A prisão ocorreu na localidade de Mar Grande, Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Trata?se de mais um desdobramento do caso do turista Daniel Araújo Gondim, desaparecido em outubro de 2025.

A localização da suspeita foi possível por meio de diligências do Serviço de Investigação da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz). Após a pressão das buscas, a mulher apresentou?se à unidade policial, onde foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Atualmente, ela permanece custodiada e à disposição do Poder Judiciário. A vítima, turista de Minas Gerais, foi vista pela última vez no dia 8 de outubro de 2026. A Delegacia Antissequestro (DAS) conduz as investigações de forma integrada com outras unidades para localizar a vítima e identificar todos os envolvidos.

Esta prisão é um desdobramento da Operação Cobrança Final, deflagrada originalmente em dezembro de 2025 nos municípios de Itaparica e Vera Cruz. A Polícia Civil afirma que o inquérito continua aberto e as diligências seguem para elucidar as circunstâncias do crime e o paradeiro do turista.

Gostou da atualização? Deixe seu comentário com sua opinião sobre o caso e o andamento das investigações. Sua participação ajuda a manter a discussão informada sobre a segurança na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Sonho do Arrocha”: Fruto de projeto da Globo, telefilme baiano será exibido no cinema do Big Brother Brasil

Parte do projeto Telefilmes Regionais, a produção baiana inédita “Sonho do Arrocha” será transmitida no Cine BBB — sessão de cinema que acontece...

Líder de Comando Vermelho de Ilhéus é preso no Rio de Janeiro

Um homem de 24 anos, apontado como um dos líderes de um grupo criminoso de Ilhéus, foi preso nesta quinta-feira (15) em Gardênia...

Sóstenes formalizou venda de imóvel 11 dias após apreensão de R$ 430 mil pela PF

<meta name="description" content="Deputado Sostenes Cavalcante cita venda de imóvel como origem de R$ 430 mil apreendidos em Brasília; escritura faz referência a contrato...