Um homem de 45 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR/Conquista), no sudoeste baiano, por posse irregular de munição de uso permitido. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de uma investigação de estelionato que pode ter causado prejuízo de cerca de R$ 1 milhão às vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito — cuja identidade não foi divulgada — seria o organizador de um esquema de fraudes envolvendo cheques e veículos. A apuração aponta emissão de cheques sem provisão de fundos, apropriação de valores de financiamentos pagos por vítimas e negociações fraudulentas envolvendo veículos automotores, com prejuízo superior a R$ 1.373.000,00.
A diligência ocorreu na residência dele, no bairro Candeias, onde foram apreendidos aparelhos celulares, documentos de veículos, dezenas de chaves automotivas, folhas de cheque, munições e outros itens que passaram por perícia. Dois veículos vinculados ao investigado também foram recolhidos.
O homem foi conduzido à sede da DRFR/DEIC, onde o flagrante foi lavrado. Após os procedimentos legais, ele pagou a fiança arbitrada e foi liberado. As investigações sobre os crimes de estelionato seguem em andamento, com a análise dos materiais apreendidos e oitiva das vítimas para esclarecer todos os delitos e identificar outros possíveis envolvidos.
Comente abaixo o que você pensa sobre esse tipo de fraude e como a atuação das autoridades pode ajudar a reduzir prejuízos a moradores da região.

Facebook Comments