VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na Espanha, neste domingo (18). Informações do jornal El Mundo apontam que o acidente levou à suspensão do serviço entre Madrid e Andaluzia.

O descarrilamento teria ocorrido quando um trem que circulava pelos trilhos auxiliares invadiu a via adjacente, colidindo com outro trem. Segundo a Guarda Civil local, alguns passageiros permanecem presos nos vagões.

O trem LD AV Iryo 6189, que fazia o trajeto Málaga–Puerta de Atocha, descarrilou na entrada da via 1 em Adamuz e atingiu o trem LD AV 2384, que seguia de Puerta de Atocha a Huelva.

Passageiros divulgaram imagens do acidente na rede X (antigo Twitter), mostrando vagões danificados e a operação de resgate em andamento. As informações foram divulgadas pelo g1.

As informações oficiais chegam pela Guarda Civil e pela imprensa local, que acompanham as apurações sobre as causas do incidente e a evolução do atendimento às vítimas.

Este é um dos desastres envolvendo trens de alta velocidade registrados na região, destacando a necessidade de apurar causas, reforçar protocolos de segurança e oferecer suporte às famílias das vítimas e aos feridos. A cobertura continua com os desdobramentos apontados pela imprensa local.

Se você tem informações adicionais ou testemunhos sobre o ocorrido, compartilhe nos comentários para enriquecer a publicação e esclarecer os fatos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a tiros deixa idosa morta e dois homens feridos em Serrinha

Tiroteio no bairro Cruzeiro, Serrinha, deixa idosa morta e dois feridos Um ataque a tiros no bairro Cruzeiro, em Serrinha, interior da Bahia, deixou...

Médico morto por colega em restaurante é enterrado no interior de SP

A despedida de Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, começou às 7h no Velório Municipal de Rafard, cidade natal do médico. O sepultamento...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...