Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Raul Jungmann
Raul Jungmann — Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública entre 2016 e 2019. Jungmann, natural de Recife, estava em tratamento contra um câncer e internado no DF Star, em Brasília. Ele completou a homenagem afirmando que Jungmann foi “brasileiro que soube servir ao país”.

Além de comandar a Defesa e a Segurança Pública, Jungmann também chefiou as pastas de Desenvolvimento Agrário e Política Fundiária na gestão de Fernando Henrique Cardoso. O pernambucano teve atuação marcante como parlamentar e, desde 2022, dirigia o Instituto Brasileiro de Mineração.

A comoção também ganhou o tom de várias lideranças. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, (PT-SP), descreveu Jungmann como alguém “atuante” com capacidade e dedicação específicas na área de segurança, lembrando que era respeitado e democrata. Já o senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou uma foto com o ex-ministro e afirmou que o Brasil perdeu “um dos maiores pensadores e formuladores da nação” e que ele era um amigo muito estimado.

Natural de Recife, Jungmann foi vereador e exerceu funções importantes na esfera pública, além de liderar o Instituto Brasileiro de Mineração desde 2022. Sua trajetória inclui atuação em defesa, segurança pública e questões de desenvolvimento nacional, deixando um legado marcado pela experiência e pela dedicação à política brasileira.

A podemos encerrar refletindo sobre o legado de Jungmann e o papel de lideranças na defesa de instituições sólidas. Se você acompanhou a carreira dele, compartilhe abaixo suas memórias, impressões ou opiniões sobre o impacto de sua atuação no cenário político e institucional do país. Fique à vontade para interagir nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Ataque a tiros deixa idosa morta e dois homens feridos em Serrinha

Tiroteio no bairro Cruzeiro, Serrinha, deixa idosa morta e dois feridos Um ataque a tiros no bairro Cruzeiro, em Serrinha, interior da Bahia, deixou...