Um homem suspeito de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo invadiu a área da Universidade de Brasília (UnB) na tarde deste domingo (18/1), após envolver-se em um acidente de trânsito, fugir para uma região de mata e mobilizar um cerco policial com o apoio do helicóptero da PMDF.
O carro roubado era um Hyundai HB20 azul, tomado minutos antes em Samambaia. Ele colidiu contra um poste na DF-459, próximo à UnB, por volta das 17h15. Ao parar, desceu do veículo armado, pulou a cerca da universidade e adentrou o campus.
Equipes do Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 28) foram acionadas por um motorista que testemunhou a colisão. No local, os policiais constataram os danos e, junto à segurança da UnB, confirmaram que o homem invadira o campus portando arma de fogo. Como o polo estava fechado no domingo, as buscas ocorreram com a viatura pela entrada.
Nas proximidades do IFB, trabalhadores relataram à PM que o suspeito, com comportamento alterado, havia escondido uma arma na base de concreto de um alambrado. O revólver foi localizado e apreendido pela equipe.
Ao ser visualizado, o suspeito recebeu ordem de parada, mas fugiu em direção a uma área de mata nos fundos da UnB. Diante da fuga, foi montado um cerco policial com apoio do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP). Com o apoio aéreo, ele foi localizado na mata e preso. Ele afirmou ter feito uso de clonazepam, substância encontrada na mochila.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atendimento médico, devido a lesões no nariz causadas pelo acionamento do airbag. Após a liberação, ele foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.



Este caso ilustra a rápida atuação das forças de segurança para conter uma situação incomum perto de centros acadêmicos. A PMDF utilizou recursos terrestres e aéreos para localizar o suspeito e restaurar a ordem no campus e nas proximidades.
Se você tiver opinião sobre medidas de segurança urbana em regiões com universidades próximas ou quiser compartilhar comentários sobre como a comunidade pode colaborar com a prevenção de crimes, participe nos comentários abaixo e compartilhe suas ideias.

Facebook Comments