O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato para atuar na campanha de ACM Neto, líder da oposição na Bahia e vice-presidente do partido, com a meta de chegar ao Palácio de Ondina em outubro.
Segundo informações do Bahia Notícias, Tinoco atuará como coordenador de campanha do ex-prefeito de Salvador na capital baiana e na região metropolitana (RMS). Na disputa de 2022, ACM Neto venceu com folga nas dez maiores cidades do estado, incluindo Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.
Um coordenador de campanha assume a responsabilidade pela estratégia de divulgação, agenda de campanha e o gerenciamento de recursos e equipes. A licença de Tinoco, que exige dedicação exclusiva, abre espaço para uma suplência na CMS.
Considerando que Palhinha, primeiro suplente, já ocupou mandato no lugar de Alberto Braga, atual secretário municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), a substituição deve recair sobre a ex-vereadora e segunda suplente, Cátia Rodrigues.

Foto: Reginaldo Ipê / CMS
Quadro conhecido do grupo na Bahia, Cátia Rodrigues foi eleita para três mandatos na capital baiana, tendo assumido o cargo no legislativo entre 2013 e 2024, ao final de seu terceiro mandato. Durante seu histórico na Casa, a edil foi a primeira mulher a ser 1ª vice-presidente do Legislativo Municipal da história da capital baiana, durante o biênio 2023/2024.
Esposa do ex-vereador e ex-deputado federal, Pastor Luciano Braga, Cátia Rodrigues é diretamente vinculada à Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), tendo base no eleitorado cristão e conservador da capital baiana. No pleito de 2024, a vereadora registrou 7.257 votos nas urnas soteropolitanas, ficando a 1.616 votos do último vereador eleito pelo União, Marcelo Guimarães Neto, que finalizou a campanha com 8.873 votos.
Como você percebe essa movimentação na política de Salvador e na RMS? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como essa contratação pode impactar as dinâmicas locais e a corrida eleitoral.

Facebook Comments