Polícia baiana alcança 51 lideranças do crime, bloqueia R$ 6 bilhões e retém mais de 7.500 armas em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As Forças de Segurança da Bahia alcançaram 51 lideranças do crime no estado em 2025, além de bloquearem mais de R$ 6,7 bilhões oriundos da lavagem de dinheiro durante as investigações. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na manhã desta terça-feira (20), durante o Balanço das Forças de Segurança.

Entre as lideranças alcançadas, 27 foram localizadas em outros estados, 31 pertenciam ao Baralho do Crime e 2 ao Baralho Lilás. O montante bloqueado decorreu de 10 operações deflagradas em 2025. As operações foram Primus, Zimmer, Rainha do Sul, Freedom, Costa Segura, Force, Dominus Areae, Força Total, Posto Legal e Florestal Bahia.

No balanço, a SSP-BA informou 33.723 prisões no ano, um avanço de 22,6% em relação a 2024. Desse total, 2.060 contaram com a colaboração de câmeras de reconhecimento facial.

ARMAS APREENDIDAS — A Secretaria de Segurança apontou um aumento expressivo na apreensão de armas de fogo em 2025. Os policiais retiveram 7.585 armamentos, alta de 19,7% frente a 2024, que registrou 6.339. A pasta também destacou recorde de detenção de 138 fuzis.

Drogas — Em 2025 foram apreendidas 20 toneladas de drogas, além da erradicação de 2 milhões de pés de maconha e o desmantelamento de 27 laboratórios.

Os números demonstram o esforço da SSP-BA no enfrentamento à criminalidade, com ações integradas entre policiamento, inteligência e tecnologia. A corporação segue o compromisso de ampliar a segurança na cidade e região atendida, com foco na redução de delitos, violência e organização criminosa.

E você, o que acha das ações da SSP-BA para enfrentar o crime? Deixe seu comentário, compartilhe sua opinião e experiências sobre a segurança na sua cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho mata a própria mãe, de 61 anos, a facadas em apartamento no Guará

Uma mulher, de 61 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira (20/1), em casa, no Polo de Modas, QE 40, Guará...

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em operação conjunta com a PM em Nova Viçosa

A Polícia Civil da Bahia, em operação conjunta com a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), cumpriu mandado de prisão preventiva contra...

CNJ nega provimento a recurso com alegações políticas e as considera irrelevantes em decisão judicial

Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques indeferiu, em decisão monocrática publicada na segunda-feira (19), um Recurso Administrativo apresentado ao CNJ contra...