Um homem de 60 anos, identificado como José da Silva, morreu vítima de afogamento no Açude Tapera, em Santaluz, no nordeste baiano, ainda no final da tarde de segunda-feira (19). O incidente ocorreu por volta das 16h58, em um ponto do manancial conhecido como Pedra das Mulheres, nas proximidades do bairro Nova Divinéia.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e, ao chegar ao local, constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O óbito foi confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Relatos de populares indicam que José da Silva teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar no açude. Ele era morador da Rua Castro Alves, em Santaluz.
A área ficou isolada pela Polícia Militar, que adotou os procedimentos de praxe até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para a remoção do corpo e a perícia. As circunstâncias exatas do afogamento serão apuradas pela Polícia Civil da região. As informações foram confirmadas pelo parceiro Bahia Notícias, Augusto Urgente.
Se você acompanhou este caso, deixe seus comentários e opiniões abaixo. Compartilhar experiências e questionamentos ajuda a ampliar o diálogo sobre segurança em açudes e prevenção de incidentes na região.

Facebook Comments