Trem descarrila na Espanha, mata uma pessoa e deixa 37 feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um trem regional entre Gelida (Barcelona) e Sant Sadurní d’Anoia descarrilou nesta terça-feira (20/1) após a queda de um muro sobre a linha férrea, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas, segundo o Serviço Catalão de Emergência Médica (SEM). Um passageiro morreu e 37 ficaram feridos, conforme o SEM.

Entre os feridos, 5 estão em estado grave, 6 em estado menos grave e 26 com ferimentos leves, segundo as autoridades. O maquinista não resistiu aos ferimentos e morreu.

As operações de resgate mobilizaram 28 equipes do Corpo de Bombeiros que atuaram no local, mobilizando atendimento aos passageiros e os trabalhos de retirada dos passageiros.

Segundo acidente em menos de uma semana

No último domingo (18/1), um descarrilamento envolvendo trens de alta velocidade deixou 42 mortos e mais de 100 feridos perto de Adamuz, na província de Córdoba. O trem da empresa privada Iryo, que seguia de Málaga a Madrid, descarrilou e atingiu um trem da estatal Renfe que vinha em sentido contrário, resultando em novo acidente com múltiplas vítimas.

O presidente Pedro Sánchez anunciou três dias de luto oficial pela tragédia. O descarrilamento também levou a interrupções: antes deste novo acidente, os trens de alta velocidade entre Madri e Barcelona circulavam com velocidade reduzida por questões de segurança; ainda no mesmo dia, outro trem na região de Barcelona teve a circulação interrompida após apresentar um problema, perdendo um eixo.

Este episódio ressalta a fragilidade da infraestrutura sob chuvas intensas e a necessidade de reforços em medidas de segurança para evitar novas colisões e descarrilamentos. Deixe sua opinião nos comentários sobre como a gestão de crises ferroviárias pode evoluir diante de temporais e falhas de infraestrutura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No dia em que foi divulgado novo recorde de feminicídios, Lula diz que quem bate em mulher não precisa votar nele

"Quem bate em mulher, não precisa votar em mim". A frase foi proferida nesta terça-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Janaina Paschoal chama Flávio de “filhinho de papai” e defende Tarcísio

Meta description: Vereadora Janaína Paschoal critica Flávio Bolsonaro, chamando-o de "filhinho de papai" após declarações sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas; ela...

Militar da FAB desaparece após sair para casa de shows em Porto Seguro

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) está desaparecido desde a noite do último domingo (18), em Porto Seguro, no sul da Bahia....