Nikolas descarta levar caminhada para perto do STF e tenta outro local

Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, não pretende encerrar a caminhada de 200 quilômetros entre Paracatu e Brasília com um ato na Esplanada dos Ministérios. Em conversa com a coluna, ele disse que negocia com as autoridades do Distrito Federal para realizar o ato na Praça do Cruzeiro, em frente ao Memorial JK.

Segundo o parlamentar, a intenção é evitar a Esplanada e manter o ato na mesma região onde fica a Praça do Cruzeiro, localizada na mesma avenida da Esplanada, a cerca de seis quilômetros da Praça dos Três Poderes.

A caminhada teve início em Paracatu (MG) na segunda-feira (18/1) e deve terminar no próximo domingo (25/1), com a realização de um ato em Brasília. O trajeto, de 200 quilômetros, foi chamado por ele de “caminhada pela liberdade e justiça”.

O protesto, de acordo com Ferreira, é contra as prisões de 8 de janeiro e pela “perseguição” que ele atribui ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Abaixo, você confere a galeria de imagens da caminhada, com fotos que retratam momentos do percurso.

Com a conclusão prevista para o próximo domingo, o caso mostra como políticos utilizam mobilizações de rua para expressar posicionamentos sobre prisões, políticas e figuras da esfera federal. A fala do deputado reforça que a mobilização busca espaço público para uma mensagem de oposição às decisões de governo e aos eventos que, para ele, marcaram 2023 e 2024.

O que você acha de esse tipo de caminhada como forma de manifestação política? Deixe seu comentário abaixo com a sua opinião sobre o papel de políticos em mobilizações populares e sobre os temas levantados nesse episódio.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS