Idosa morre partida ao meio e suspeito é advogado que já foi condenado por dois assassinatos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Caso de atropelamento fatal em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, envolve motorista com histórico de violência. O acidente ocorreu na Avenida da FEB, resultando na morte de uma idosa de 72 anos, e a investigação aponta para fuga do motorista e possível dolo eventual.

A vítima, Ilmes Dalmis Mendes da Conceição, atravessava a via quando foi atingida em alta velocidade por um Fiat Toro. O choque a arremessou para a pista contrária; ela morreu no local, e a via precisou ser interditada para a perícia.

O motorista, Paulo Roberto Gomes dos Santos, deixou o local e foi localizado horas depois no Shopping Varzea Grande, a cerca de três quilômetros do ponto do atropelamento. Em depoimento, ele disse não ter atropelado a vítima, afirmando que teria sido atingido.

Segundo a Deletran, a versão dele não se sustenta diante das imagens de câmeras de segurança, que mostram a idosa quase concluindo a travessia, a menos de um metro do canteiro central, sem frenagem, desvio ou obstáculo que explicasse a colisão.

A Polícia Civil autuou Paulo Roberto Gomes dos Santos por homicídio doloso na modalidade dolo eventual e fuga do local. A investigação aponta que ele assumiu o risco de matar ao trafegar em velocidade extremamente elevada.

Histórico do motorista chama a atenção. No fim de 1990s, ainda atuando como policial civil no Rio de Janeiro, Paulo Roberto matou o delegado Eduardo da Rocha Coelho com um tiro na nuca. Ele fugiu do estado e passou a viver em Mato Grosso, usando o nome falso de Francisco de Ângelis Vaccani Lima por um tempo.

Em 2004, ele matou a própria companheira, Rosemeire Maria da Silva, de 25 anos, em uma emboscada, asfixiada e com o corpo desmembrado, jogado em um rio e nunca encontrado.

Em 2006, Paulo Roberto foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato do delegado. No ano seguinte, recebeu uma pena de 19 anos de prisão pelo crime contra Rosemeire Maria.

Agora, com o novo episódio fatal, o caso reacende o debate sobre a violência associada ao suspeito, reforçando a necessidade de apuração rigorosa e de medidas de segurança no trânsito.

Compartilhe sua opinião nos comentários sobre o ocorrido, a atuação policial e a segurança no trânsito na cidade. Sua participação enriquece o debate público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Núcleo de Homicídios conclui inquérito e identifica autor de tentativa de homicídio a facadas em Teixeira de Freitas

O Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN encerrou as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 17 de outubro de 2025, no...

Técnico em enfermagem tentou matar professora 3x antes de conseguir

Três mortes em uma UTI resultam em prisões no Distrito Federal. Técnicas de enfermagem do Hospital Anchieta, em Brasília, foram presas sob acusação...

Militar da Força Aérea é localizado em Caraíva após mobilização por desaparecimento

Porto Seguro, BA — Um sargento da Força Aérea Brasileira desaparecido desde domingo foi localizado na manhã desta quarta-feira, 21, em Caraíva, distrito...