Bolsonaro “dá as cartas” mesmo preso, diz Bia Kicis sobre candidatura de Flávio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirma que a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto sinaliza que o ex-presidente Jair Bolsonaro continua comando e influência sobre a direita, mesmo preso e isolado.

biakicis-dfstar
1 de 1 biakicis-dfstar – Foto: Breno Esaki/Metrópoles (@brenoesakifoto)

Em um jantar com jornalistas, Kicis afirmou que Bolsonaro continua a “dar as cartas” e que a indicação de Flávio tende a fortalecer o apoio de aliados, aumentando as chances da candidatura do filho na disputa.

Ela destacou ainda que o anúncio pegou os aliados de surpresa — ninguém esperava a indicação para este momento, muitos imaginavam que fosse em março — e que, desde então, pesquisas tem mostrado resultados positivos para Flávio, que é visto como mais aberto ao diálogo e capaz de atrair adesões de outros partidos.

A última pesquisa da Genial/Quaest, divulgada em 14 de janeiro, coloca Flávio como o principal nome da direita na corrida. O presidente Lula da Silva lidera as intenções de voto com 36% no primeiro turno; Flávio aparece com 23% no mesmo cenário, enquanto, em um segundo turno, Lula tem 45% e Flávio, 38%.

O cenário indica força crescente para Flávio, mas Lula continua à frente no agregado das intenções de voto. O panorama pode mudar conforme novas alianças e estratégias se consolidem ao longo da campanha.

Se você acompanha a política brasileira, compartilhe nos comentários sua visão sobre o papel de Bolsonaro na direita e as perspectivas de Flávio nessa corrida ao poder.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhada de Nikolas: PRF fala em “risco extraordinário” ao trânsito

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) monitora a caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu a pé de...

CFM estuda barrar registro de 13 mil formandos em Medicina após baixo desempenho no Enamed

CFM avalia a elaboração de uma resolução para impedir que mais de 13 mil estudantes do último semestre de Medicina obtenham registro profissional...

Defesa pede regime aberto para chefão da metanfetamina preso em SP

Defesa de Zheng Xiao Yun busca regime aberto após condenação por tráfico em SP A defesa de Zheng Xiao Yun, também conhecido como Marcos...