Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio das Polícias Militar e Civil, prenderam, na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis, o líder de uma facção criminosa que atua nos municípios baianos de Valença e Ituberá.
Alvo de mandado de prisão por envolvimento em mortes violentas, o traficante é ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro e mantinha casas e carros de luxo na capital catarinense.
Segundo as investigações, ele atuava no tráfico de drogas e armas, determinava homicídios na região do Baixo Sul da Bahia e praticava crimes como lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos, entre outras ações ilícitas.
Além das equipes da FICCO Bahia e Santa Catarina, participaram da operação policiais da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ituberá.
Essa prisão evidencia a cooperação entre as forças de segurança na luta contra facções criminosas na região. Comente abaixo o que você pensa sobre esse tipo de operação e a atuação conjunta entre as forças de segurança.

Facebook Comments