Líder de facção com atuação em Valença e Ituberá é preso escondido em Florianópolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio das Polícias Militar e Civil, prenderam, na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis, o líder de uma facção criminosa que atua nos municípios baianos de Valença e Ituberá.

Alvo de mandado de prisão por envolvimento em mortes violentas, o traficante é ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro e mantinha casas e carros de luxo na capital catarinense.

Segundo as investigações, ele atuava no tráfico de drogas e armas, determinava homicídios na região do Baixo Sul da Bahia e praticava crimes como lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos, entre outras ações ilícitas.

Além das equipes da FICCO Bahia e Santa Catarina, participaram da operação policiais da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ituberá.

Essa prisão evidencia a cooperação entre as forças de segurança na luta contra facções criminosas na região. Comente abaixo o que você pensa sobre esse tipo de operação e a atuação conjunta entre as forças de segurança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiros em praça pública de Jacobina

Um homem foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira (22), na Praça 2 de Julho, em Jacobina, no Piemonte da...

Polícia prende homem por aliciamento de menores em ambiente virtual em Catu

Polícia Civil da Bahia prende suspeito de 22 anos em Catu por aliciar menores com perfis falsos em jogos online. A Polícia Civil...

Ilhéus adota uso de drone para auxílio em salvamentos aquáticos

A Prefeitura de Ilhéus iniciou a utilização de um drone modelo Falcon para reforçar as operações de salvamento aquático na costa do município,...