Buscas em rio por crianças desaparecidas em Bacabal são encerradas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal chegam ao 19º dia sem vestígios no Rio Mearim

As buscas aquáticas por Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4 anos, em Bacabal, Maranhão, foram encerradas na noite desta terça-feira (22/1). Cães farejadores que auxiliavam nos trabalhos seguiram o rastro até as margens do Rio Mearim, mas não localizaram vestígios concretos.

O anúncio foi feito pelo capitão Simões, da Marinha do Brasil (MB), durante coletiva ao lado de autoridades e do prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB).

As equipes realizaram varreduras em pontos considerados estratégicos após identificar uma possível passagem das crianças pela região do rio. Ao todo, as buscas ocorreram em cinco dias, abrangendo aproximadamente 19 quilômetros do Rio Mearim, dos quais cinco quilômetros foram analisados com maior rigor.

Segundo Simões, 11 pontos de interesse foram identificados e repassados aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros para verificar se havia vestígios.

Apesar do esforço, nenhum indício foi encontrado. “Na parte fluvial e subaquática, esgotamos a possibilidade de as crianças ou vestígios estarem neste trecho do rio, que era o de maior probabilidade”, disse o capitão.

As buscas entraram no 19º dia nesta quinta-feira, com a participação de centenas de pessoas, entre militares da Marinha e do Exército, Corpo de Bombeiros do Maranhão, policiais, agentes do ICMBio e voluntários, todos mobilizados para localizar os irmãos.

Segundo o coronel Duque, do Exército, cerca de 200 quilômetros de mata e áreas de difícil acesso já foram percorridos pelas equipes terrestres. A ausência de corpos ou vestígios aumenta a esperança de que as crianças possam ser encontradas com vida em outro local.

Uma equipe especializada em rastreamento do Exército permanecerá na região para atuar em áreas de acesso mais complexo. Drones e equipamentos de inteligência também continuarão a ser usados; a área terrestre já está saturada e, se houver pertinência de algum outro local, a equipe será acionada.

A partir de agora, o trabalho passa a focar na investigação, com novas hipóteses e linhas de apuração. Policiais e equipes de resgate seguem mobilizados no município.

O prefeito informou que as investigações não descartam a possibilidade de ataque por animais silvestres ou sequestro.

A cidade acompanha o desenrolar das investigações e a continuidade das buscas, que seguem com apoio de órgãos de segurança, Forças Armadas e voluntários. Participe nos comentários: o que você acredita ter ocorrido ou quais hipóteses você acha mais plausíveis?

Galeria de imagens

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPSP insiste em ouvir Bia Miranda 4 meses após acidente com Gato Preto

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) tenta ouvir pela segunda vez Anna Beatryz Ferracini Ribeiro, conhecida como Bia Miranda, para esclarecer a...

Ambulância do Samu ficará 24h à disposição de Bolsonaro na Papudinha

Bolsonaro transferido para a Papudinha: condições da cela, visitas e assistência médica O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a prisão de Papudinha, em...

Trump revoga convite do Canadá para Conselho da Paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira (22/1), a retirada do convite ao Canadá para integrar o Conselho da Paz,...