Baixista da banda Scorpions morre aos 71 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Scorpions
1 de 1 Scorpions – Foto: Reprodução/IMDb

Francis Buchholz, ex-baixista da banda Scorpions, faleceu nesta quinta-feira, 22 de janeiro, aos 71 anos, após uma batalha contra o câncer. A família confirmou a notícia pelas redes sociais e agradeceu o carinho dos fãs, lembrando que ele partiu cercado de amor.

Sua carreira começou no ensino médio. Em 1970, formou Dawn Road ao lado de Uli Jon Roth, Jürgen Rosenthal e Achim Kirschning; pouco depois, o grupo se uniu a Klaus Meine e Rudolf Schenker, dando origem ao Scorpions. O Fly to the Rainbow, lançado em 1974, foi o seu primeiro álbum com a banda, e Buchholz participou de todos os projetos até Crazy World (1990).

Após deixar a banda em 1992, Buchholz seguiu ativo na cena musical. Em 2012, integrou o Temple of Rock, contribuindo para álbuns como Bridge the Gap (2013) e Spirit on a Mission (2015).

Nas redes sociais, o Scorpions lamentou a perda, afirmando que o legado de Buchholz viverá para sempre e que guardarão com carinho os muitos bons momentos que passaram juntos.

O músico deixa uma marca importante no cenário do hard rock europeu, principalmente pela sua participação na formação e nos anos de maior sucesso do Scorpions, além de sua trajetória em projetos seguintes que mantiveram vivo o espírito da banda.

Se você acompanhava o Scorpions ou tem lembranças marcantes da época, deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas experiências com a banda e a carreira de Buchholz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja 10 benefícios que pessoas com 60 anos ou mais têm direito

O Estatuto da Pessoa Idosa, destinado àqueles com 60 anos ou mais, estabelece direitos para assegurar cidadania e bem?estar dessa faixa da população,...

Adolescente é socorrida após tombamento de veículo na BR-101, em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou um tombamento de veículo GM/D20 Custom na BR-101, km 856, sentido Itamaraju, na tarde de quinta-feira (22), por volta...

MarIA QuitérIA: Procuradoria de Salvador lança inteligência artificial para apoiar produção jurídica

A Procuradoria-Geral do Município de Salvador (PGMS) apresentou, na quinta-feira (22), a inteligência artificial institucional, batizada de Agente MarIA Quitéria. A cerimônia ocorreu...