Nesta sexta-feira, 23 de janeiro, dois homens, de 36 e 49 anos, foram presos pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), durante investigação sobre o envolvimento de adultos com um adolescente de 13 anos que mantinha anúncio online oferecendo serviços sexuais.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de celulares, computadores, tablets, pendrives e HDs externos, além de objetos pessoais relevantes para a apuração.
Segundo a Polícia Civil, os investigados possuem histórico de ocorrências da Lei Maria da Penha por crimes como ameaça, perseguição e lesão corporal, além de registros de resistência e desobediência.
De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Alexandre Godinho, esses mandados cumprem um inquérito instaurado em 2024, com o foco em apurar se os autores ainda praticavam pedofilia.
Os objetos apreendidos na ação de hoje serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para exames periciais e, posteriormente, o laudo será enviado ao Judiciário. O inquérito policial já foi totalmente concluído no âmbito da PCDF e remetido à Justiça do DF
Os presos permanecem à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo.
Fique atento às atualizações sobre o caso e compartilhe sua opinião nos comentários. Sua leitura ajuda a entender como as instituições trabalham para coibir abusos e proteger jovens na cidade.

Facebook Comments