Roger Abdelmassih, condenado por estupros, deixa prisão de Tremembé e vai para outro presídio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Título: Roger Abdelmassih deixa Tremembé e vai para presídio de Potim; defesa pede prisão domiciliar por idade e saúde

O ex-médico Roger Abdelmassih deixou a Penitenciária de Tremembé, conhecida como “Presídio dos Famosos”, e passou a cumprir a pena na Penitenciária 2, em Potim, no Vale do Paraíba, um presídio comum. A transferência foi comunicada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) à Justiça no dia 2 deste mês.

A defesa solicita a prisão domiciliar, alegando que ele tem 82 anos e enfrenta saúde debilitada, incluindo cardiopatia isquêmica grave, hipertensão, insuficiência cardíaca e tratamento de câncer de próstata. A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani pediu uma perícia médica para avaliar as condições de saúde do sentenciado e instruir o pedido. Ainda não há data marcada para o exame.

Segundo o Estadão, o governo decidiu transformar Tremembé em uma penitenciária comum, e, desde novembro, vem transferindo presos considerados de alta repercussão para outras unidades. A maioria foi para a Penitenciária 2, com capacidade para 844 detentos e ocupação de 321, conforme a SAP.

Abdelmassih foi condenado originalmente a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra mais de 70 mulheres, com a pena posteriormente reduzida para 181 anos. Está preso desde 2014, após ser capturado no Paraguai. Em 2023, a defesa já havia pedido prisão domiciliar humanitária, mas a Justiça negou, mantendo-o na prisão.

Ao longo dos anos, houve várias tentativas de concessão da prisão domiciliar, incluindo 2017, quando o STF chegou a concedê-la, mas o benefício foi revogado em 2019 por dúvidas sobre as declarações de saúde. Em maio de 2021, a Justiça autorizou a prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas a permissão foi revogada em julho do mesmo ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O caso permanece em tramitação, com novas avaliações médicas ainda pendentes. Queremos saber a sua opinião sobre o tema: você concorda com a possível prisão domiciliar neste contexto ou acredita que a gravidade dos crimes exige manter a pena na prisão? Deixe seu comentário e compartilhe seus pontos de vista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe sobre caso de turista que exigiu delegado branco na Bahia

Turista gaúcha é detida em Salvador suspeita de injúria racial no Pelourinho Uma turista gaúcha, Giselle Madrid Spencer Cesar, 50 anos, natural de Pelotas,...

Anvisa proíbe venda de azeite, lote de sal e doce de leite; veja marcas

Anvisa proibiu, na última quinta-feira (22), a circulação de três produtos alimentícios no Brasil: o azeite da marca Terra das Oliveiras, o doce...

Influenciador Gato Preto é indiciado por quatro crimes por acidente com Porsche em SP

Influenciador Gato Preto é indiciado por quatro crimes após acidente com Porsche em SP O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto,...