O pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, Kleber Rosa, comentou, nesta sexta-feira (23), o crescimento do partido e as expectativas para as eleições de 2026. Segundo ele, a legenda projeta manter a única cadeira que ocupa hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e ampliar a bancada com a eleição de mais um ou dois parlamentares, com base no desempenho de 2024, quando houve avanços na Câmara de Vereadores e um bom resultado na disputa majoritária.
“A gente vende um processo de crescimento. Vocês viram isso no resultado eleitoral de 2024, quando a gente cresceu na Câmara de Vereadores, teve um resultado significativo na majoritária, e a gente espera manter essa força para chegar à Assembleia com um número maior de deputados. A gente calcula dois ou três deputados. A ideia é manter o que tem e avançar com a representação”, declarou, durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Além da disputa para a AL-BA, o PSOL também citou outros nomes para as eleições de 2026, incluindo Ronaldo Mansur como candidato a governador e a professora Deliana, que representa o Sul da Bahia na chapa majoritária, como candidata ao Senado.
Ainda sobre o pleito de 2026, o vereador Hamilton Assis (PSOL) confirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, em outubro de 2025, que será candidato a deputado federal.
Essa linha de atuação mostra o ritmo de crescimento do PSOL na Bahia e as perspectivas de ampliar espaço na Assembleia, no Senado e em outras esferas. E você, o que acha das chances do partido para 2026?

Facebook Comments