Homem é preso por vender remédios sem procedência em farmácia do DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22/01) por comercialização irregular de medicamentos controlados e anabolizantes em uma farmácia no Riacho Fundo II (DF). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em parceria com a Vigilância Sanitária.

PCDF-prende-gerente-farmacia
1 de 1 PCDF-prende-gerente-farmacia – Foto: Divulgação/PCDF

Segundo a PCDF, o homem era o gerente do estabelecimento. No local, foram apreendidos medicamentos sujeitos a controle especial, incluídos nas listas A1, A3, C1 e C5 da Portaria SVS/MS nº 344/1998.

Também foram apreendidos anabolizantes, que eram vendidos sem prescrição médica e sem documentação fiscal.

Durante a abordagem, o homem confessou que adquiriu os produtos de um vendedor informal, sem comprovação de origem ou autorização da autoridade sanitária.

Com base em laudo técnico da Vigilância Sanitária, a polícia lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de comercialização de medicamentos em desacordo com a legislação sanitária, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para perícia e o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Deixe sua opinião nos comentários sobre como fortalecer a fiscalização de medicamentos controlados na sua cidade e evitar a circulação irregular de substâncias. Sua participação ajuda a debater caminhos para uma região mais segura e bem regulada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daniel Vorcaro diz à PF que não consegue citar políticos que frequentavam sua casa

Em depoimento à Polícia Federal (PF), Daniel Vorcaro afirmou que não conseguiria citar nominalmente quem frequentava sua casa ao ser questionado sobre as...

Homem é preso acusado de estuprar sobrinha de 3 anos dentro de casa

Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (23/1) em Campinas, no interior de São Paulo, suspeito de estuprar a...

Denúncias contra Julio Iglesias é arquivada por “falta de jurisdição” na Espanha

O Ministério Público espanhol decidiu arquivar as denúncias por crimes sexuais e tráfico de pessoas contra o cantor Julio Iglesias, nesta sexta-feira (23)....