Deputado vai à Justiça contra Matheus, do BBB, por homofobia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, é alvo de uma investigação por suposta homofobia após a última festa do programa, na qual teria imitado, de forma pejorativa, trejeitos de um homem gay, atacando o médico Marcelo Alves, que chegou a chorar nos braços de Breno.

A denúncia foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo na quinta-feira (22) por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. O MP-SP aceitou os argumentos e abrirá um inquérito para apurar o caso.

No BBB, Marcelo Alves questionou a necessidade da brincadeira, e Juliano Floss, Samira e Paulo Augusto também se mostraram incomodados com as atitudes de Matheus. Em outra passagem, ele cantou um hino homofóbico entoado em estádios por um time gaúcho, gerando desconforto entre os colegas.

O participante também já havia sido alvo de críticas por outras falas, como quando chamou Ana Paula Renault de se aproximar de negros e minorias por interesse, e afirmou que Gabriela Saporito não tinha abertura de mundo por ser virgem, o que gerou reação do público e dos colegas.

A reportagem é baseada em informações do Estadão Conteúdo e o caso permanece em análise pelo MP-SP, que pretende investigar as acusações de homofobia envolvendo o brother, tema de grande atenção entre fãs e a produção do reality.

E você, o que acha do episódio e das acusações contra Matheus Moreira? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Kannalha confirma Alinne Rosa e Rachel Reis em nova edição de ‘Ensaio do Maridão’

O cantor O Kannalha tem shows confirmados no segundo dia do Ensaio do Maridão, no dia 29 de janeiro, às 19h, na Praça...

Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar

Em tour pelo Oriente Médio, o senador Flávio Bolsonaro (PL) deve se reunir com figuras importantes de países da região. Entre eles, os...

A Dama defende união de mulheres no pagode baiano e se considera referência: “Quando penso em pagode feminino, pensam na Dama”

Em um gênero ainda dominado por artistas masculinos, a baiana A Dama se firma como referência feminina no pagode e defende a união...