Presidente da federação italiana apoia Mancini mesmo sem vaga para a Copa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, mostrou apoio ao técnico Roberto Mancini após a não classificação para a Copa do MundoO dirigente quer que o comandante continue no cargo e acredita em uma evolução.

“Espero que Mancini continue conosco”, disse Gravina. “Ele tem um compromisso para este projeto. Espero que ele possa esquecer essa eliminação como todos os italianos e que permaneça na vanguarda para continuar nosso trabalho juntos”.

Itália, que não se classificou para o Mundial de 2018, perdeu novamente a chance de disputá-lo depois de sofrer uma derrota por 1 a 0, em casa, para a Macedônia do Norte.

Os Azzurri foram festejados como heróis nacionais depois de vencerem oa Eurocopa em julho de 2021. A equipe, porém, volta a ser criticada por ficar duas vezes consecutivas fora do megaevento do futebol, a Copa do Mundo. 

“Assim como aceitamos os elogios no verão passado, devemos aceitar as críticas que nos chegam, mas devo tentar proteger esta equipe”, acrescentou o presidente do FIGC. “Vamos em frente de cabeça erguida. Não devemos perder o entusiasmo do verão passado”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...