Caminhada de Nikolas paralisa transporte público e impacta trânsito no DF. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Caminhada da Liberdade de Nikolas Ferreira provoca engarrafamento na BR-040, com interdição de passarela e ajustes no BRT Sul

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste sábado (24/1), o 6º dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). O ato reúne aliados políticos e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e segue rumo à capital federal, com expectativa de reunião na Praça do Cruzeiro no domingo (25/1).

A caminhada começou na semana anterior, em 19 de janeiro, e ganhou força com a participação de apoiadores que acompanham o trajeto até o destino final, em Brasília, onde esperam levar a mobilização aos espaços públicos da cidade.

Durante a passagem pela região, uma passarela da BR-040 foi interditada pelos órgãos de segurança em Santa Maria, nas proximidades da Estátua do Chifrudo, após muitos apoiadores subirem na estrutura. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informou que a evacuação foi feita por precaução, sem feridos.

“Os bombeiros realizaram a evacuação da passarela por precaução. Não houve feridos”, afirmou a corporação em nota.

Em seguida, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) informou que a operadora do BRT Sul, a Viação Pioneira, está executando um plano emergencial para manter o transporte aos passageiros, principalmente para moradores do Gama e de Santa Maria. A medida foi tomada após o corredor exclusivo do BRT ter sido interditado pela caminhada.

Relatos de motoristas indicam que veículos da polícia, que fazem escolta, contribuíram para o atraso no tráfego. Pelo aplicativo Waze, o congestionamento aparecia desde a entrada de Valparaíso de Goiás até o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), num trecho de cerca de 17 km, na região de Santa Maria (DF).

Veja imagens:

O episódio também envolve a comunidade local, com a mobilização marcando o ritmo da semana de encontros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o DER-DF acompanham a situação, em meio a ações de segurança e de inspeção técnica para entender impactos na infraestrutura.

Acompanhe as informações e as atualizações sobre a mobilização e o trânsito na região. Comente abaixo como essa movimentação afeta seu trajeto diário ou compartilhe a sua visão sobre esse tipo de ação política e seu impacto no dia a dia da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmão de Toffoli deu poderes para advogado da J&F o representar em reuniões do Tayayá

O engenheiro eletricista José Eugênio Dias Toffoli, irmão do ministro do STF, assinou uma procuração em fevereiro de 2025 autorizando o advogado Paulo...

Clássico Mineiro: Galo tenta quebrar tabu contra Cruzeiro na Arena

Atlético-MG x Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/1), às 18h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Fique ligado e compartilhe nos comentários o seu...

Depois de caminhar 200Km, grupo liderado por Nikolas chega à divisa com o DF e paralisa trânsito na estrada

A cidade de Valparaíso, na divisa entre Goiás e o Distrito Federal, recebeu neste sábado (24) milhares de apoiadores que caminham junto com...