
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou à coluna que pretende visitar, no hospital, apoiadores atingidos por um raio durante a manifestação comandada pelo parlamentar na tarde deste domingo (25/1) em Brasília.
Em conversa com a coluna por volta das 16h20, logo após encerrar o ato, o deputado disse que está “levantando” os hospitais para onde as vítimas foram levadas e que vai visitá-las — “tem alguns que estão em estado grave”, afirmou.
O raio atingiu manifestantes na Praça do Cruzeiro, no fim da caminhada entre Minas Gerais e a capital federal. No total, 33 pessoas foram socorridas no local e encaminhadas a unidades de saúde.
Segundo o Metrópoles, até por volta das 15h as vítimas foram levadas para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). As duas unidades públicas são geridas pela Administração do Distrito Federal (GDF).
A situação levanta questões sobre a segurança de eventos públicos e a proteção de apoiadores em manifestações. Qual a sua opinião sobre a condução de comícios e a segurança de quem participa? Compartilhe nos comentários.

Facebook Comments