Nikolas Ferreira chega a hospital para visitar feridos com raio em ato. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nikolas Ferreira visita apoiadores feridos após raio no DF. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), de chinelo e mancando, chegou ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) no fim da tarde deste domingo, para visitar manifestantes que ficaram feridos após a queda de um raio durante a manifestação convocada pelo parlamentar.

Acompanhado de seguranças, o parlamentar cumprimentou funcionários do HBDF e entrou no centro de trauma, onde estão internados manifestantes atingidos pelo raio.

Segundo a responsável pela equipe do hospital, nenhum manifestante está em estado grave e alguns já receberam alta. Mais cedo, o deputado Hélio Lopes (PL-RJ) também esteve no local.

Feridos

  • Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), 72 pessoas foram socorridas durante o ato de Nikolas Ferreira.
  • A maioria apresentava quadro de hipotermia. Oito pessoas atingidas pelo raio foram atendidas pelo CBMDF, mas muitas procuraram o hospital por conta própria.
  • O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informou que 18 pessoas deram entrada no HBDF devido à queda do raio.
  • Outras 14 pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), vítimas do mesmo incidente.
  • Não houve mortes.
  • A apuração do Metropoles indica que alguns pacientes também buscaram atendimento em hospitais da rede privada do DF.

Caminhada pela Liberdade

A chamada “Caminhada pela Liberdade”, movimento liderado por Nikolas Ferreira, durou seis dias. O percurso teve início em Paracatu (MG) no dia 19 de janeiro e terminou neste domingo, em Brasília. Ao longo da caminhada, apoiadores da vereadora e da direita se somaram ao movimento, incluindo alguns representantes públicos.

Entre os desdobramentos, não há registro de mortes e o relato inicial indica que as ações de atendimento ocorreram em diferentes unidades de saúde da região. A cobertura aponta ainda que pacientes buscaram atendimento em unidades privadas da capital, ampliando o fluxo de feridos para além dos hospitais públicos.

Você acompanha as notícias sobre o Distrito Federal e quer expansão de cobertura em tempo real? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre a condução do ato, a mobilização de apoiadores e o desdobramento da Caminhada pela Liberdade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zelensky pede mais apoio militar após bombardeios russos a Kiev

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu neste domingo (25/1) mais apoio em defesa aérea aos aliados, enquanto centenas de prédios em Kiev...

De virada, Atlético-MG vence Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 x 1, de virada, neste domingo (25/1), na Arena MRV, pela 5ª rodada do Mineiro. Meta descrição:...

Sucesso do Carnaval de Itabuna consolida liderança do prefeito Augusto Castro no sul da Bahia

Itabuna viveu o Carnaval Antecipado, reafirmando Augusto Castro como a principal liderança política do sul da Bahia. A festa, iniciada na quinta-feira, 22,...