Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo (25), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O clássico Ba-Vi continua marcado pela regra de torcida única desde 2018, regime que persiste e domina a atmosfera do duelo.
Um torcedor do Vitória, Tiago, defende a volta das duas torcidas. “Na minha opinião, tinha que ter as duas torcidas, porque é clássico e qual é a graça de ganhar um clássico e não ter o rival para poder brincar? Porque Ba-Vi a gente não joga, a gente ganha. A gente tem que brincar com eles (torcedores rivais) e brincar no estádio”, declarou.
Outro torcedor concorda com a ideia contrária à torcida única. “Torcida única é péssimo. Eu sou torcedor do Vitória, mas eu sou contra torcida única. Tem que ter torcida do Bahia aqui no Barradão e torcida do Vitória lá na Fonte Nova. Independente, o torcedor tem que estar onde o time está”, afirmou.
A disputa judicial pela volta das duas torcidas já dura anos e não há previsão de mudança. Assim, o Ba-Vi segue marcado pela ausência de pelo menos uma torcida desde fevereiro de 2018, no histórico Ba-Vi da Paz.
E você, qual é a sua opinião sobre a presença das duas torcidas no clássico Ba-Vi? Compartilhe nos comentários e participe da discussão sobre o futuro do futebol local.

Facebook Comments