Projeto leva pessoas idosas ao cinema de forma gratuita no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Cinema Para Todos leva idosos do Distrito Federal ao cinema gratuitamente

Voltado a pessoas com mais de 60 anos, o projeto Cinema Para Todos reserva 810 vagas para moradores de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. Além do ingresso, os participantes contam com transporte, kit lanche e pipoca, garantindo ida ao Cine Cultura sem custo.

Na primeira edição, as sessões apresentam o filme O Outro Lado do Paraíso, dirigido por André Ristum e estrelado por Eduardo Moscovis e Davi Galdeano. O longa, premiado no Festival de Brasília e no Festival de Gramado, é exibido de terça a sexta-feira no Cine Cultura.

Para Joaquina Evangelista Cardoso, 74 anos, a experiência foi um sonho realizado. “Foi uma ótima experiência. É muito diferente. Nunca tinha entrado numa sala de cinema. Agora realizei este sonho”, contou.

“Fiquei interessado na ideia de ver o cinema. Nunca tinha ido, mas sempre tive curiosidade de conhecer. É muito diferente. Gostei da tela grande, de ficar escuro”, relatou.

A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas participem da primeira edição, iniciada em 20 de janeiro e com programação até 27 de fevereiro.

O projeto é realizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC) e integra o portfólio de ações da entidade, conhecida por iniciativas como A Escola no Cinema, que levou cerca de 17 mil estudantes do Ensino Básico, Médio e da Educação de Jovens e Adultos a salas de cinema, com foco em escolas da zona rural.

Após o retorno do calendário escolar, o Cinema Para Todos também voltará a atender estudantes da rede pública do Distrito Federal, mantendo o formato de acesso gratuito, com transporte, ingresso e lanche. Escolas interessadas podem obter informações no site ou nas redes sociais da AACIC.

E você, já participou de iniciativas como essa? Compartilhe nos comentários suas impressões sobre como projetos culturais que facilitem o acesso ao cinema podem impactar a vida de moradores mais velhos da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abandonada, obra do governo paulista de R$ 61 milhões abriga morcegos. Veja vídeo

A obra da pista de atletismo da Vila Olímpica Mario Covas, na zona oeste de São Paulo, está paralisada há nove meses. A...

Homem morre atropelado por caminhão da PM na Arena do Corinthians

Resumo para leitura rápida: um homem de 37 anos morreu ao ser atropelado por um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar...

Torcedores do Vitória pedem volta do Ba-Vi com duas torcidas: “Tem que ter o rival para brincar”

Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo (25), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O clássico Ba-Vi continua marcado pela regra...