Na próxima quarta-feira (28), deve ocorrer a última rodada de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro) e empresários do sistema de transporte metropolitano da Bahia, segundo a entidade. O encontro encerra um ciclo de diálogo que já dura 85 dias e resultou na apresentação de uma pauta para os trabalhadores do setor.
Durante esse período de negociações, o Sindmetro informou que não houve paralisações, interrupção do serviço, nem passeatas ou assembleias nas portas das garagens, reforçando o compromisso com o funcionamento do transporte. A entidade disse que as discussões buscam evidenciar a necessidade de reconhecimento da categoria.
Em nota, o sindicato afirmou que os representantes sentaram à mesa para construir narrativas sobre a necessidade de reconhecimento. “Sentamos à mesa e construímos narrativas que evidenciam nossa necessidade de reconhecimento. Aproveitamos também para informar e tornar público que a greve é uma possibilidade”, declarou o Sindmetro.
A instituição informou ainda que aguardará o desfecho até o último minuto para, se necessário, demonstrar à população e às entidades judiciais que cumprimos as leis. A pauta apresentada pelo Sindmetro permanece como referência para a continuidade das negociações com os empresários do transporte metropolitano.
E você, acompanhando esse desfecho, qual a sua opinião sobre o futuro do transporte público na Bahia? Deixe seu comentário e compartilhe suas perspectivas sobre as negociações entre o Sindmetro e os empresários.

Facebook Comments