Esposa de integrante da cúpula do PCC é detida pela PM em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Esposa de líder do PCC é presa em SP após acidente de trânsito com danos a veículos

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (26/1), a esposa de Marcelo Moreira Prado, conhecido como “Sem Querer”, apontado como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão ocorreu logo após uma ocorrência de trânsito na zona norte de São Paulo.

Conforme informações da PM, equipes do 22º Batalhão foram acionadas pelo Copom para atender a um acidente sem vítimas no bairro Vila Constância. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que quatro veículos haviam sido danificados propositalmente. Testemunhas disseram que a condutora dirigia um Hyundai Tucson e teria atingido carros estacionados na via.

Durante a abordagem, a mulher mostrou comportamento alterado e passou a ameaçar as pessoas envolvidas, dizendo que “isso era apenas o começo”. O bafômetro apontou negativo para álcool, mas, mesmo assim, ela foi conduzida ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), onde a ocorrência foi registrada como ameaça e dano.

Os veículos atingidos permaneceram retidos para perícia, e o carro utilizado na ação teve as medidas administrativas aplicadas. A Polícia Militar reforça que a prisão tem relação com a atuação da cúpula do PCC, já que a mulher é esposa de “Sem Querer”, um dos nomes históricos da facção.

Segundo a Justiça de São Paulo, Marcelo Moreira Prado foi condenado a 11 anos, 10 meses e 24 dias de prisão, em regime inicial fechado. Ele foi preso em 18 de julho de 2018, em Assunção, no Paraguai, onde vivia em uma mansão de luxo. Na ocasião, a polícia apreendeu grande quantidade de dinheiro, além de carros e motos importados.

E você, acompanha as investigações sobre ataques à estrutura do PCC ou prefere ficar de olho nas ações da polícia para entender o desdobramento do caso? Deixe seu comentário com sua opinião logo abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...

Operação contra sequestros e homicídios tem confronto, morte e dois presos em Eunápolis

Descrição SEO: Operação Cativeiro – Fase II deflagrada pela manhã em Eunápolis por policiais civis e militares, visando cumprir sete mandados de prisão...